Matos (2009, p.96), em seu livro “Comunicação empresarial...

Matos (2009, p.96), em seu livro “Comunicação empresarial sem complicação: como facilitar a comunicação na empresa, pela via da cultura e do diálogo”, apresenta a seguinte situação:

Uma empresa mineira do setor têxtil estava decidida em interromper o trabalho de uma de suas divisões produtivas devido a problemas técnicos em um equipamento que exigiria altos investimentos na reposição de peças. O problema foi colocado aos funcionários da companhia por meio do “jornalzinho interno”. O retorno veio por artigo, publicado no jornal mural, no qual um gerente da principal unidade fabril apresentou ideia inovadora, que favoreceu a resolução do problema de forma rápida, duradoura e de baixo custo. Avalie o que se afirma ser correto constatar no texto referente à estratégia utilizada pela política de comunicação da empresa mencionada.

I. Houve uma ação estratégica da política de comunicação organizacional que possibilitou a troca de informações e efetiva solução do problema.

II. A comunicação passou a fazer parte do próprio negócio, agregando valores a produtos e serviços.

III. Obter noticiário externo favorável foi crucial na resolução do problema colocado aos funcionários da empresa.

IV. Motivar o público interno em torno da solução do problema foi um dos fatores primordiais na ação estratégica de comunicação interna organizacional.

Está correto apenas o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis