Considere: I. No pós-guerra, a preocupação com a relação...

Considere:

I. No pós-guerra, a preocupação com a relação desigual de troca de informações entre países desenvolvidos e em desenvolvimento levou à construção de uma agenda de controle proposta pela Unesco, condensada num documento, o Relatório McBride, no Brasil publicado como Um mundo e muitas vozes.

II. As nações mais interessadas no controle dos fluxos de informação entre os países foram Estados Unidos e Inglaterra, preocupados com a expansão da indústria cultural soviética no Ocidente.

III. Nos anos 1990, com o avanço do processo de globalização e da internet, a Unesco substituiu sua proposta de controle de fluxos de informação por uma agenda que democratizasse o acesso e a difusão de informações, com programas de democratização da comunicação e inclusão digital.

IV. Embora os meios digitais tenham se expandido e alcançado cidades de quase todo o mundo, a produção de conteúdo por indústria cultural passou a se concentrar cada vez mais nos maiores conglomerados empresariais de entretenimento, tornando o fluxo entre as nações mais desigual do que nos anos 1970.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis