Questão Q73047
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA)
Prova: Concurso Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA) - Assistente Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA)

A espécie humana nunca viveu tanto. Em séculos passados,...

A espécie humana nunca viveu tanto. Em séculos passados, o indivíduo era considerado velho quando atingia 40 anos de idade, e jovem era quem tinha 14 ou 15 anos de idade. A longevidade e a expectativa de vida foi crescendo com o decorrer da história. Julgue os itens seguintes, sob a ótica do envelhecimento da população e suas conseqüências.

Estudos mostram que, de modo geral, os cuidados aos mais velhos são prestados por uma rede informal de apoio: suas famílias — cônjuge, filhos, parentes — e, na falta destes, por amigos e vizinhos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...