Uma infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação), bem ...

Uma infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação), bem projetada e administrada, pode permitir armazenamento, proteção e gestão dos dados, que possam se tornar acessíveis, pesquisados, compartilhados. A TI trata-se de um conjunto de hardware, software, processos, redes e usuários. Para elaborar uma boa infraestrutura de TI, algumas características devem ser consideradas, sendo que uma delas tem a seguinte definição: “quando um aplicativo com capacidades extras é necessário, as empresas são capazes de ampliar a infraestrutura conforme essa nova necessidade”. Trata-se de:
  • A. Dependência.
  • B. Acessibilidade.
  • C. Adaptabilidade.
  • D. Gerenciabilidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público – PCASP é dividido em classes, sendo as contas contábeis classificadas segundo a natureza das informações que evidenciam em:

Resolva a questão aqui ›


Considere a situação em que João é detentor de cargo público efetivo. Durante 8 anos, esteve à frente de cargos eletivos, sendo quatro como vereador e quatro como deputado estadual. Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir.

 I. No período em que esteve no cargo de deputado estadual, foi verificada a compatibilidade de horários, assim, pode acumular as remunerações dos dois cargos.

II. No período em que esteve no cargo de vereador, foi verificada a incompatibilidade de horários, assim, optou pela remuneração de seu cargo efetivo.

III. O seu tempo de serviço como deputado federal foi contado para progressão na carreira.

IV. O seu tempo de deputado federal será contado para fins de aposentadoria no cargo efetivo.

 Se enquadram no que regula a Constituição Federal Brasileira sobre o exercício de cargos eletivos por servidores públicos as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›


O diagnóstico de uma doença relacionada ao trabalho, dado pelo médico do trabalho, tem implicações médico-legais e previdenciárias que necessitam ser conhecidas e cumpridas pelos profissionais. Quanto às doenças profissionais do trabalho e relacionadas ao trabalho, julgue os itens de 77 a 85.

Entre os grupos de trabalhadores mais expostos às doenças infecciosas e parasitárias relacionadas ao trabalho, estão aqueles ligados a agricultura, saúde, hospitais, laboratórios, necrotérios, atividades de investigações de campo e vigilância em saúde, controle de vetores e áreas que lidam com animais.

Resolva a questão aqui ›