Com relação aos compositores e às obras citadas no texto ...

Com relação aos compositores e às obras citadas no texto 4A2AAA, assinale a opção correta.
  • A. Os três compositores mencionados compuseram obras com base em princípios composicionais serialistas.
  • B. As obras mencionadas compartilham a característica de ter superado completamente as amarras do sistema tonal.
  • C. Cada um dos compositores mencionados está diretamente relacionado a uma das seguintes escolas composicionais: impressionista, expressionista e primitivista.
  • D. As três obras mencionadas valorizam o timbre e utilizam sutilmente a orquestra sinfônica.
  • E. Com inúmeros trabalhos teóricos publicados, Stravinsky dedicou-se ativamente ao ensino da composição musical.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Brasil e Austrália destacam-se na exportação do minério de ferro em nível mundial. O principal destino dessa produção é a

Resolva a questão aqui ›


Os policiais da delegacia de defesa do consumidor apreenderam, em um supermercado, 19,5 kg de mercadorias impróprias para o consumo: potes de 150 g de queijo e peças de 160 g de salaminho.

Com base nessa situação, julgue os itens a seguir.

Suponha que os potes de queijo tenham a forma de um tronco de cone de 7 cm de altura, em que o raio da base maior meça 4 cm e o da base menor, 3 cm. Nesse caso, tomando 3,14 como valor aproximado para B, é correto afirmar que essas embalagens têm capacidade para, no máximo, 250 mL.

Resolva a questão aqui ›


O tablet e a televisão com alta definição surgem a cada instante e essa rapidez com que a tecnologia avança contribui para a geração descontrolada de lixo eletrônico. O Brasil é líder, entre os países emergentes, na geração de lixo eletrônico por habitante, conforme aponta o relatório produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. O tempo médio de uso de um aparelho celular no Brasil é inferior a dois anos. Todos os objetos listados abaixo são considerados lixo eletrônico, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›