O ensino das artes na educação básica tem provocado disc...

O ensino das artes na educação básica tem provocado discussões e reflexões nas mais diversas instâncias – políticas, educacionais e administrativas – impulsionadas pelas mudanças nas legislações que regem o sistema educacional brasileiro. Atente ao que se diz a seguir sobre arte e seu ensino, e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.

( ) As definições de arte são inúmeras, em diversificados momentos e conforme estejam ligadas a concepções artísticas, estéticas e/ou educacionais, gerando outras problemáticas e estados de complexidades.

( ) A arte, na contemporaneidade, deve estar ancorada muito mais em dúvidas do que em certezas: desafia, levanta hipóteses e antíteses em vez de confirmar teses.

( ) A educação, por sua vez, está ancorada nas diferenças e nas diversidades “que somos e quem somos.

( ) Os tempos atuais exigem investimentos e diversificações, coerências e competências sociais e epistemológicas para que cada um seja construcional de sua pessoalidade coletivada e que se conheça para que possa, nos Outros e nas Coisas, se reconhecer, quer nas similitudes, quer nas diferenças e/ou nas divergências.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis