A figura a seguir ilustra a vista frontal de uma polia e ...

A figura a seguir ilustra a vista frontal de uma polia e a posição de um plano de corte denominado A-A.

A opção que apresenta corretamente a vista seccional A-A é:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analisando resultados das avaliações sistêmicas da Educação Básica no Brasil, determinada autora elabora a seguinte pergunta: “Se os diferentes estudos realizados há pouco mais de vinte anos de avaliação sistêmica da Educação Básica apontam, entre outros fatores, “boas práticas pedagógicas”, “professores comprometidos e qualificados” e “gestão democrática” como componentes fundamentais para reverter a trajetória de fracasso de nossas escolas, como tornar isso realidade pela política pública?

I - Através da manutenção e reforçamento do trabalho educacional como simples fator de produção e reprodução de conteúdos.

II - Pela retomada da construção da identidade dos profissionais da educação, como cidadãos e como educadores.

III - Pela revalorização da tradição de ensino de conteúdos curriculares básicos imprescindíveis para formação de identidades individuais e sociais seguras.

IV - Faz-se necessário que os profissionais de escolas e de Secretarias de Educação compreendam os dados e informações produzidos pelas avaliações, saibam o que significam e implementem ações para otimizar sua utilização em favor da melhoria da educação.

Para a pergunta acima citada, estão CORRETAS as afirmativas dos incisos

Resolva a questão aqui ›


Conforme a Norma Regulamentadora no 17, assinale a alternativa que indica o que deve ser observado nas atividades de processamento eletrônico de dados, salvo o disposto em convenções e acordos coletivos de trabalho.

Resolva a questão aqui ›


 

 

O custo unitário básico (CUB) da construção civil representa o custo da construção, por m2, de cada um dos padrões de imóvel estabelecidos. A tabela acima apresenta a composição de custos unitários para o serviço de transporte, lançamento e adensamento de concreto estrutural (unidade m3) de um edifício residencial de quatro pavimentos de três quartos, com 600 m2 por pavimento, de padrão normal, em Brasília. Os empregados da obra desse edifício têm uma regime de trabalho de 44 horas semanais e a empresa responsável pela obra não trabalha com horas extras.

 

A partir da tabela e das informações acima apresentadas, julgue os itens de 97 a 103.

Para executar, em uma semana, na obra do edifício em questão, o serviço de transporte, lançamento e adensamento de 154 m3 de concreto estrutural serão necessários 28 serventes.

Resolva a questão aqui ›