Sobre a importância do Desenho Técnico: I. O desenho téc...

Artes - Desenho/Desenhista - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2014 - SABESP/SP - Oficial de Manutenção I (Caldeiraria)

Sobre a importância do Desenho Técnico: I. O desenho técnico é a representação de elementos tridimensionais, que associa a concepção, execução e interpretação de peças desenhadas dos projetos, sendo assim, o mapa que guiará o projeto a sair do papel para a realidade. II. A partir da elaboração de cálculos complexos, das análises de riscos e dos estudos econômicos se estabelece os fatores e informações mais importantes para que um produto seja construído, relegando, desta forma, o desenho técnico para o plano secundário. III. Como qualquer linguagem ou forma de comunicação, o desenho técnico se reveste de regras e normas, necessárias para que as imagens, esboços e figuras sejam entendidas por todos os técnicos, engenheiros, designers, projetistas e operários. Está correto o que se afirma em
  • A. III, apenas.
  • B. I e III, apenas.
  • C. I e II, apenas.
  • D. I, apenas.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando os diversos aspectos que envolvem o tema abordado, julgue os itens de 34 a 41.

Modernas tecnologias, como as que tornam possível a existência da rede mundial de computadores, agilizam a circulação de capitais pelos mercados financeiros globais.

Resolva a questão aqui ›


Observação cuidadosa do que se apresenta no texto comprova a seguinte assertiva:

Resolva a questão aqui ›


A etapa de levantamento de quantidades é uma das que mais exigem do orçamento porque implica em leitura de projeto, cálculo de áreas e volumes, tabulação de números, etc. É correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›