O Estatuto da Cidade, Lei nº 10.257, de 10 de julho de 20...

O Estatuto da Cidade, Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001, é um intrumento público de controle municipal do crescimento das cidades e determina como o município prioriza este crecimento. Baseado no artigo 32 dessa Lei, que trata de operações urbanas consorciadas, avalie as afirmações.

I. A aplicação de multas em construções, reformas ou ampliações exe cutadas em desacordo com a legislação vigente.

II. Medidas como a modificação de índices e características de parcelamento, uso e ocupação do solo e subsolo poderão ser previstas nas operações urbanas consorciadas.

III. Entende-se que uma operação urbana consorciada é o conjunto de intervenções e de medidas coordenadas pelo poder público municipal, com a participação dos proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados, com o objetivo de alcançar, em uma área, transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e valorização ambiental.

Está correto apenas o que se afirma em

  • A. I.
  • B. II.
  • C. I e III.
  • D. II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens com base na leitura do trecho acima.

Os cadernos culturais e suplementos infantis são exemplos de jornalismo da atualidade que aliam informação a entretenimento.

Resolva a questão aqui ›


Para o perfeito funcionamento das instalações elétricas de uma edificação, alguns cuidados fundamentais na concepção do projeto devem ser considerados. Com relação a esses cuidados, julgue os próximos itens.

Nos disjuntores, a proteção do circuito se dá quando ocorre uma redução da diferença de potencial entre os seus terminais durante um curto-circuito.

Resolva a questão aqui ›


Um agente de fiscalização e orientação visitou sete escolas, quatro empresas e três laboratórios. Depois, apresentou um relatório de fiscalização para cada estabelecimento que visitou.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Se os relatórios estiverem empilhados de forma que os referentes às escolas estejam todos juntos, em sequência, assim como os referentes às empresas e aos laboratórios, então existem 7!4!3! possibilidades de ordenação dos relatórios.

Resolva a questão aqui ›