O uso adequado do solo e a adoção de um conjunto de prát...

O uso adequado do solo e a adoção de um conjunto de práticas e procedimentos conservacionistas visam, não somente diminuir as forças do processo erosivo, mas também propiciar um melhor manejo do solo, para recuperar ou manter sua capacidade produtiva para a obtenção de melhor viabilidade econômica.

Tendo o texto precedente como referência e considerando os vários aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Os quebra-ventos mais eficientes são os que utilizam diferentes espécies de plantas ao mesmo tempo, com as de menor porte posicionadas na frente e com aumento gradual de porte até as mais altas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue os itens a seguir.

O uso do release pelas assessorias de imprensa e comunicação transformou esse instrumento em uma das principais fontes de informação e notícia das redações jornalísticas. O release, em sua versão impressa, deve estar contido em uma lauda A4, ter um tamanho padrão de 30 linhas e conter todas as indicações de como obter informações adicionais.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, relativos à prática contábil.

O registro da atualização de títulos cambiais deve levar em conta a taxa vigente para compra, quando se trata de créditos da empresa, e a taxa vigente para venda, nos casos de obrigações a pagar.

Resolva a questão aqui ›


  Os dentes incisivos laterais superiores que apresentam curvatura do terço radicular para distal devem ter os movimentos de luxação a fórceps direcionados para o sentido;

Resolva a questão aqui ›