A recomendação de nutrição e adubação das plantas exige d...

A recomendação de nutrição e adubação das plantas exige dos técnicos conhecimentos dos processos físicos, químicos, fisiológicos e bioquímicos, dada a interação da planta com os substratos químicos, que podem ser absorvidos, translocados e acumulados nos procedimentos de nutrição e adubação. Quantidades deficientes ou excessivas de nutrientes podem não cumprir suas funções e gerar distúrbios nas plantas. A esse respeito, julgue os próximos itens. Nutrientes penetram na raiz da planta por meio de três processos: interceptação radicular; fluxo de massa e difusão.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Recém-nascido do sexo masculino, com 36 horas de vida, nascido de 39 semanas de idade gestacional, de parto vaginal, com peso ao nascer de 4.100 g, apresenta Apgar 8 e 9. A mãe da criança apresentou diabetes mellitus gestacional, controlada com dieta. O paciente apresentou tremores nas primeiras horas de vida, além de muito choro e diminuição da mobilidade do membro superior direito. Nos exames de pré-natal, constava uma dilatação pielocalicial no rim esquerdo fetal, de aproximadamente 4 mm, comprovada por ultrassonografia das vias urinárias, realizada no neonato.

A respeito do caso hipotético apresentado e considerando os conhecimentos médicos relacionados a ele, julgue os itens a seguir.

Por se tratar de paciente macrossômico e filho de mãe diabética, controles glicêmicos devem ser esquematizados, com o fim de evitar-se alterações metabólicas.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à formação e ao desenvolvimento de coleções, julgue os itens subsecutivos.

Na biblioteca universitária, a política de aquisição de periódicos deve priorizar o periódico eletrônico; devendo o periódico em formato impresso ser adquirido quando as duas versões, impressa e digital, tiverem conteúdos substancialmente diferentes.

Resolva a questão aqui ›


Na tabela acima, apresenta-se um cronograma em barras elaborado com base na rede PERT/CPM de um empreendimento. Nesse cronograma, todas as relações de dependências das atividades são do tipo término-início: a atividade B depende de A e D, a atividade C depende de B e E, e a atividade E depende de D.

Considerando essas informações, julgue os itens subsecutivos.

A duração do empreendimento equivale à soma da duração das atividades críticas.

Resolva a questão aqui ›