O uso adequado do solo e a adoção de um conjunto de prát...

O uso adequado do solo e a adoção de um conjunto de práticas e procedimentos conservacionistas visam, não somente diminuir as forças do processo erosivo, mas também propiciar um melhor manejo do solo, para recuperar ou manter sua capacidade produtiva para a obtenção de melhor viabilidade econômica.

Tendo o texto precedente como referência e considerando os vários aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

De maneira geral, não há diminuição da produção da cultura imediata devido à incorporação de adubo verde de plantas não leguminosas, dispensando-se, portanto, a aplicação suplementar de outra fonte de nitrogênio.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cada vez mais se percebe a importância da prevenção e interceptação precoce dos problemas em saúde pública, e a odontologia preventiva tem papel fundamental nesse contexto. Considerando os altos custos e a complexidade de um tratamento ortodôntico corretivo, é de grande valia tentar prevenir o aparecimento das más oclusões ou minimizá-las para facilitar sua correção mais tarde. A respeito desse tema, julgue os itens de 105 a 108.

Os casos em que os problemas respiratórios ocasionam o mau posicionamento da língua, a fim de possibilitar a passagem de ar pela boca, devem ser encaminhados ao otorrinolaringologista ou alergista, logo após o trabalho do fonoaudiólogo e do ortodontista.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a estrutura do patrimônio e o registro dos eventos contábeis, julgue os itens que se seguem.

Os investimentos em outras sociedades devem ser avaliados pelo valor de patrimônio líquido ou pelo método dos resultados apurados.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção correta em relação à Demonstração das Variações Patrimoniais.

Resolva a questão aqui ›