O uso adequado do solo e a adoção de um conjunto de prát...

O uso adequado do solo e a adoção de um conjunto de práticas e procedimentos conservacionistas visam, não somente diminuir as forças do processo erosivo, mas também propiciar um melhor manejo do solo, para recuperar ou manter sua capacidade produtiva para a obtenção de melhor viabilidade econômica.

Tendo o texto precedente como referência e considerando os vários aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O sistema de plantio direto, como prática conservacionista em solo com boa agregação, relaciona-se a maior emissão líquida de gases de efeito estufa quando comparado ao solo sob aração e gradagens.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às características arquitetônicas das cidades medievais e do Renascimento, julgue os itens a seguir. No Renascimento, os jardins, que se expandiram em amplas praças configuradas a partir de desenhos geométricos escalonados em diversos planos, não eram destinados aos passeios, mas à aglomeração de pessoas no exercício de seus direitos políticos.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Odontologia

Dentes multirradiculares oferecem problemas desafiadores e impares para o periodontista. A área de furca, por causa das inter-relações entre tamanho e a forma dos dentes, as raízes e seus alvéolos e a natureza e padrão variado da destruição periodontal, cria situações nas quais os procedimentos periodontais de rotina tornam-se, de certa forma, limitados, e procedimentos especiais são geralmente necessários. O dente ideal para amputação radicular precisa ter:

Resolva a questão aqui ›