Com relação a modelos de gerenciamento, julgue os itens a...

Com relação a modelos de gerenciamento, julgue os itens a seguir. A departamentalização por quantidade está caindo em desuso; no entanto, ainda possui algumas aplicações na sociedade moderna.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Comentários na questão

Evelyn Gomes

A departamentalização por quantidade é o agrupamento pela quantidade dos recursos (pessoas). É o critério usado, por exemplo, nas Forças Armadas, nos colégios, etc.


 


Como sabemos, um dos critérios utilizados na departamentalização é o princípio da homogeneidade, que quer dizer que as funções devem ser atribuídas a unidades organizacionais conforme o seu conteúdo, buscando alcançar operações mais eficientes e econômicas. As funções são homogêneas na medida em que o seu conteúdo apresente semelhanças entre si.


 


E, sabemos, também, que a quantidade é algo bem subjetivo para aplicarmos esse princípio. Daí a correta afirmação de que esse tipo de departamentalização está em desuso.

Questões extras

Quanto à correção gramatical e às exigências da redação oficial, julgue os itens de 14 a 20, relativos ao texto acima.

No caso dos ofícios, local e data podem aparecer ao final do texto.

Resolva a questão aqui ›


Ao se diagramar o conteúdo textual em páginas web, recomenda-se evitar linhas de texto muito longas, pois:

Resolva a questão aqui ›


Na natureza, as substâncias e os elementos não são encontrados em estado puro. Para a obtenção das substâncias puras, é necessário fazer a extração e a purificação delas. Para isso, são usados processos físicos e químicos. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›