São consideradas vantagens da descentralização da autorid...

Administração - Organização - COPESE / UFT - 2018 - Câmara de Palmas - TO - Analista em Recursos Humanos

São consideradas vantagens da descentralização da autoridade nas organizações, EXCETO:
  • A. gerentes mais autônomos e responsáveis por suas decisões.
  • B. maior criatividade na busca de soluções.
  • C. rapidez na comunicação vertical.
  • D. competição positiva entre as unidades
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quais as características que mais sugerem malignidade em um nódulo sólido de mama ao ultrassom?

Resolva a questão aqui ›


Paciente, 34 anos de idade, comparece ao ambulatório de nefrologia com quadro de fraqueza muscular associada a momentos de perda de força e parestesia de MMII, que ocorrem há 2 meses. Relata também episódios frequentes de palpitações e tremores de extremidades. Nega comorbidades prévias ou uso de medicações. Ao exame físico, apresenta-se em bom estado geral, com PA = 120 mmHg x 80 mmHg e FC = 102 bpm. Exames laboratoriais demonstravam Cr = 0,8 mg/dL, K+ = 2,1 mEq/L, aldosterona, renina e demais eletrólitos normais. Ademais, glicemia = 88 mg/dL, TSH = 0,01 mUI/L e T4L = 2,4 ng/dL.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Entre as anomalias genéticas que cursam com hipocalemia, encontram-se a síndrome de Bartter (caracterizada por defeito no cotransportador Na+ Clno túbulo distal inicial) e a síndrome de Gitelman (caracterizada por defeito no cotransportador Na+K+2Cl- na porção espessa da alça de Henle).

Resolva a questão aqui ›


Em relação a normas e técnicas aplicáveis ao desenho técnico de circuitos elétricos e eletrônicos, julgue os itens subsecutivos.

A figura seguinte apresenta um diagrama de comando para acionamento de um motor, sendo os componentes identificados pela letra A correspondentes a disjuntores utilizados para proteger cada fase.

Resolva a questão aqui ›