Em organização industrial o estudo da inovação e seu impa...

Em organização industrial o estudo da inovação e seu impacto na economia e nas empresas tem sido cada vez mais importante para a compreender a dinâmica empresarial e setorial. Considerada como um dos principais fatores de competitividade empresarial, a inovação se faz presente nas empresas em variadas formas. Sobre os quatro tipos de inovação que as empresas podem adotar, analise as afirmações a seguir.

I. Inovação de Processo: quando uma empresa implementa um método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado, como a introdução de novos equipamentos de automação na linha de produção.

II. Inovação Organizacional: caracteriza-se pela implementação de um novo método de organização empresarial, como as situações de fusões e aquisições.

III. Inovação de Produto: quando uma empresa introduz um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado, como melhorias significativas na forma de oferecer um serviço.

IV. Inovação de Marketing: caracteriza-se pela implementação de um novo método de marketing com mudanças significativas na concepção de um produto, embalagem, posicionamento ou promoção.

É CORRETO apenas o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis