Uma das teorias precursoras na busca da identificação dos...

Uma das teorias precursoras na busca da identificação dos fatores capazes de induzir a motivação foi a desenvolvida por Abraham Maslow, denominada Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, a qual
  • A. estratifica, em forma de pirâmide, as necessidades dos indivíduos, colocando em sua base, como as mais relevantes, aquelas ligadas à subsistência.
  • B. divide os fatores motivacionais em duas categorias: objetivos, correspondentes a aspectos tangíveis, como remuneração, e subjetivos, ligados a aspectos psicológicos.
  • C. divide os indivíduos em duas categorias: Tipo Y, para o qual o dispêndio de esforço para o trabalho é natural, e Tipo X, que precisa ser induzido para o trabalho.
  • D. considera que existem fatores extrínsecos, que devem ser removidos, e outros, ditos intrínsecos, associados a sentimentos positivos em relação ao trabalho.
  • E. considera que a motivação se dá pelo binômio medo/êxito, a partir dos fatores: realização, afiliação e poder, nessa ordem hierárquica.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Mãe de jovem de dezesseis anos de idade relata que seu filho, há cerca de três meses, vem apresentando quadro de tremores nas extremidades, o que tornou a sua letra quase ilegível, dificuldade em deambular, com movimentos incoordenados, estranhos, com o corpo, além de estar muito irritado, com raiva de tudo e sem controle emocional. Refere que, há um ano, ele faz acompanhamento por doença no fígado (ainda não esclarecida) e anemia hemolítica. Nega que o filho use qualquer droga lícita ou ilícita. Refere também que a avó paterna tem doença de Alzheimer. Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.

Resolva a questão aqui ›


Um fabricante de impressoras possui três fornecedores — I, II e III — de um certo circuito eletrônico. Para a produção de um lote de 100 impressoras, a fábrica dispõe de 50, 30 e 20 circuitos fornecidos, respectivamente, por I, II e III. As probabilidades de que um circuito fornecido por I, II ou III apresente defeito são, respectivamente, iguais a 0,01, 0,03 e 0,05. Depois da produção do lote, m impressoras serão selecionadas aleatoriamente para testes de qualidade. Um indicador de qualidade da empresa é a razão f = n/m, em que n é o número observado de impressoras com defeitos no circuito.

Considerando as informações acima, julgue os itens a seguir.

Suponha que 3 impressoras serão testadas. Nessa situação, a moda de f é igual a zero.

Resolva a questão aqui ›


Sobre o preceito que consagra a responsabilidade extracontratual do Estado, considerando a Constituição da República e a jurisprudência dominante do Supremo Tribunal Federal, assinale a alternativa INCORRETA:

Resolva a questão aqui ›