No que se refere à administração de pessoas, a teoria dos...

No que se refere à administração de pessoas, a teoria dos dois fatores de Herzberg afirma que os fatores
  • A. higiênicos abrangem as condições em que as pessoas desempenham seu trabalho e estão fora do controle delas; quando são ótimos, provocam a satisfação.
  • B. higiênicos abrangem as condições em que as pessoas desempenham seu trabalho e estão fora do controle delas; quando são precários, apenas evitam a satisfação.
  • C. higiênicos estão sob o controle do indivíduo, pois estão relacionados com aquilo que ele faz e desempenha, e, quando são precários, provocam insatisfação.
  • D. motivacionais estão sob o controle do indivíduo, pois estão relacionados com aquilo que ele faz e desempenha, e, quando são precários, provocam insatisfação.
  • E. motivacionais estão sob o controle do indivíduo, pois estão relacionados com aquilo que ele faz e desempenha, e, quando são precários, apenas evitam a satisfação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

RESPONDA ÀS QUESTÕES DE 17 A 20, ASSINALANDO, PARA CADA QUESTÃO:

I. Os deputados sociais-democratas fizeram muita pressão para que o projeto fosse aprovado.

II. Parece que foi ontem, mas já fazem dez anos que nos conhecemos.

 III. Após o trágico episódio de onze de setembro último, os Estados Unidos declarou guerra ao terrorismo.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, pelo emprego do padrão culto de linguagem, pela clareza, pela concisão, pela formalidade e pela uniformidade.

Os itens que se seguem apresentam fragmentos de texto que devem ser julgados certos se, além de estarem gramaticalmente corretos, atenderem aos atributos acima descritos; em caso contrário, devem ser julgados errados.

Dessa forma, conforme entendimentos definidos em reunião entre representantes dessas instituições, realizada no dia 20/8/2012, na sala de reuniões deste órgão, vimos por meio deste formalizar a Vossa Senhoria nossa solicitação, no âmbito da competência desse órgão, bem como em promover gestões nos órgãos competentes da administração pública federal, de apoio necessário à implantação da unidade seccional já mencionada, em especial viabilizar a concessão das gratificações correspondentes as responsabilidades assumidas, no que couber, nos termos do art. 7.º do citado decreto.

Resolva a questão aqui ›


À luz da Resolução CONAMA n.º 20/1986 e considerando que, como parte do projeto de uma estação de tratamento de esgotos, deseja-se conhecer qual deve ser o grau de tratamento mínimo necessário para demanda bioquímica de oxigênio (DBO) dessa estação, julgue os itens a seguir.

Deve-se usar o valor da vazão máxima de esgotos em todos os cálculos realizados. Esse valor é obtido de acordo com o que determina a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e é função da vazão crítica do rio Q7,10 (média das mínimas de 7 dias consecutivos em 10 anos de recorrência de cada seção do corpo receptor).

Resolva a questão aqui ›