Questão Q721098
2018 Banca não informada Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba - MG (EMATER/MG)
Prova: Concurso Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba - MG (EMATER/MG) - Assistente Técnico I Área Administração de Empresas - do ano 2018 Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba - MG (EMATER/MG)

Muito discutido dentro da administração e ainda pouco est...

Muito discutido dentro da administração e ainda pouco estruturado, o enpowerment depende da ruptura de fortes amarras culturais verificadas no meio empresarial. Contudo, observam-se, desde o século XX, esforços acadêmicos e empresariais de flexibilização da responsabilidade pelos resultados de uma organização, como efeito direto do uso da delegação de tarefas e do comando para determinadas atividades.

A esse respeito, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.

I . Em nossa organização ocorre a descentralização, pois as tarefas de organização e de controle estão mais relacionadas com níveis intermediários e a base da pirâmide.

PORQUE

II . Em uma estrutura descentralizada, o gestor principal cede parte da sua autoridade de direção da empresa como um todo, concentrando-se apenas nas atividades dos níveis hierárquicos mais altos.

Sobre essas asserções, é correto afirmar que

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...