Duas escolas predominam atualmente no campo da administra...

Duas escolas predominam atualmente no campo da administração associadas à qualidade: a japonesa e a americana. Considerando esse entendimento, analise as seguintes características associadas a essas escolas, atribuindo a letra “J” para a japonesa e a letra “A” para a americana.

( ) controle das fontes de suprimentos e mentalidade just in case;

( ) alto Luxo e alto Preço;

( ) administração enxuta e guerra ao desperdício.

A relação correta entre as características e as escolas é:

  • A. A, J, A;
  • B. J, A, J;
  • C. A, A, J;
  • D. J, J, A;
  • E. A, A, A.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Chris Argyris estudou como as pessoas evoluem de um estágio de imaturidade pessoal e profissional para um de maturidade. Propôs, também, um tipo de organização do trabalho no qual as pessoas não se limitam a uma tarefa, mas realizam diversas atividades correlatas e seqüenciais, formando um processo. Este tipo de organização é conhecido como

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o disposto na atual Constituição da República Federativa do Brasil, a lei orçamentária anual contempla os seguintes orçamentos:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito do Trabalho

Helena, profissional de secretariado executivo, em razão da amizade de infância que mantinha com Laura, filha do dono de uma pequena empresa de engenharia, passou a auxiliar a amiga na organização de documentos do estabelecimento comercial sem a formalização de um acordo trabalhista escrito. Com o tempo, foi assumindo informalmente as funções próprias de uma secretária e passou a ser remunerada pelo seu trabalho, embora com valor abaixo do mercado. Por diversas vezes, em períodos de grande volume de tarefas a executar, Helena, que coordenava as tarefas de dois técnicos de secretariado, teve de estender sua jornada de trabalho até as 23 horas, retornando no dia seguinte ao trabalho às 8 horas da manhã. Entre as várias atribuições de Helena encontravam-se a orientação e avaliação da correspondência para fins de encaminhamento à chefia, além da classificação, do registro e da distribuição de correspondências.

Considerando essa situação hipotética e as disposições contidas na legislação pertinente acerca de contrato de trabalho, direitos trabalhistas, sigilo profissional e atribuições do secretário executivo, julgue os seguintes itens.

Ainda que não tenha existido um acordo trabalhista escrito, o simples fato de o responsável pela referida empresa ter aceitado o trabalho a ser realizado por Helena, uma secretária executiva, criou, desde o início das atividades secretariais, um vínculo que obriga o contratante ao pagamento de salário pelo serviço prestado à empresa.

Resolva a questão aqui ›