A teoria administrativa que estabelece “não haver solução...

A teoria administrativa que estabelece “não haver solução universal única para problemas da administração” e se distingue por “apresentar uma metodologia de solução de problema que se inicia com uma análise situacional e termina com a criação, avaliação, e recomendação de uma solução potencial para resolver o problema gerencial”, denomina-se:
  • A. Teoria Estruturalista.
  • B. Teoria das Contingências.
  • C. Teoria dos Sistemas.
  • D. Teoria Clássica.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto ao melhoramento genético animal, julgue o seguinte item.

O tamanho da leitegada de fêmeas suínas depende do número de óvulos liberados, da proporção de óvulos fertilizados e da proporção de embriões e fetos sobreviventes à parição. A existência de correlação negativa entre taxa de ovulação e sobrevivência pré-natal leva à estimativa de herdabilidade de tamanho de leitegada baixa.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente do sexo masculino, de vinte e cinco anos de idade, procurou atendimento odontológico queixando-se de dor, gosto desagradável e inchaço na gengiva, na região do segundo molar inferior esquerdo. O paciente relatou, ainda, que apresentou um pouco de dificuldade na ingestão, além de febre e mal-estar nos dois últimos dias. No exame clínico, o paciente apresentou trismo leve, linfoadenopatia e halitose. A imagem apresentada mostra o resultado da radiografia realizada no paciente.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando a imagem radiográfica apresentada.

Os sintomas apresentados por esse paciente são característicos de pericoronarite infecciosa aguda, uma condição clínica comum em jovens com terceiros molares, principalmente inferiores, semi-inclusos ou totalmente erupcionados. O tratamento imediato dessa condição consiste na remoção do opérculo para aliviar a sintomatologia local, sem necessidade de exodontia do elemento.

Resolva a questão aqui ›


No ano de 1980 do século passado, segundo o censo do IBGE, a população do município de Guarapari era de 38.500 habitantes. No período de 1980 a 2006, o crescimento da população foi de 280%, contando atualmente, com cerca de 110 mil habitantes. Este crescimento geográfico favoreceu:

I. A diminuição significativa da cobertura vegetal do município.

II. O crescimento das áreas de agropecuária.

III. A devastação da vegetação nativa.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Resolva a questão aqui ›