Segundo a Política Nacional de Assistência Social, consid...
Segundo a Política Nacional de Assistência Social, considere as assertivas a seguir:
I. “Significa a adesão do município ao sistema em um grau preliminar, onde esse apenas executa os serviços e administra as transferências já efetuadas antes da implantação do SUAS”.
II. “Caracterizada pelo aspecto antecipador e proativo para evitar o agravamento de vulnerabilidades, atua na redução do risco social nos territórios”.
III. “É onde o município compromete-se com a cobertura de proteção social básica e com a oferta de programas, projetos e serviços socioassistenciais que fortalecem vínculos familiares e comunitários”.
IV. “É a unidade pública estatal de prestação de serviços especializados a pessoas com seus diretos violados”.
V. “É onde o município possui condições para executar a gestão total da ações de assistencial social”
As assertivas correspondem às definições dos seguintes conceitos, respectivamente:
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente