Quando o administrador da empresa comparou o processo de...

Quando o administrador da empresa comparou o processo decisório de dois de seus subordinados, percebeu que X é mais lento para processar as informações, quase sempre demorando mais tempo para decidir do que Y, e que sua escolha final nem sempre é a melhor. Além disso, quando existe uma óbvia dimensão de risco associada à sua decisão, X sempre prefere assumir o risco.

Dos diferentes estilos de tomada de decisões de X e Y conclui-se que enquanto Y tem estilo

  • A. diretivo, com alta tolerância à ambiguidade e busca a racionalidade, X tem um estilo analítico com pouca tolerância à ambiguidade.
  • B. conceitual, que considera um grande número de alternativas possíveis para o problema e dados de várias fontes, X tem um estilo comportamental focado no longo prazo e no uso de dados confiáveis.
  • C. analítico, que o leva ao desejo de mais informações e à consideração de número maior de alternativas, X tem um estilo conceitual com alta tolerância à ambiguidade e uma visão ampla dos fatos.
  • D. comportamental e gosta de conversar com as pessoas uma por uma para compreender seus sentimentos sobre o problema, X tem um estilo conceitual, preferindo soluções claras e eficientes, embasadas em regras e procedimentos.
  • E. utilitarista e toma decisões embasado em regras justas e imparciais, de maneira que exista uma distribuição equitativa de custos e de benefícios, X tem um estilo deontológico e toma decisões visando ao bem-estar da maioria.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: