A respeito do Regimento Interno do STJ, julgue os itens a...

A respeito do Regimento Interno do STJ, julgue os itens a seguir.

O processamento e o julgamento de feitos relativos a falências e concordatas competem à Segunda Seção.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Desde o início das mudanças causadas pela reestruturação organizacional na empresa, Carlos, sentindo-se ameaçado de perder seu emprego, relata dificuldades no trabalho, manifestadas por choros incontrolados, sentimento de raiva, desilusão, insônia, dores corporais e indisposição geral. Carlos foi informado que o mesmo tem acontecido com o gerente e com outros colegas não só em seu setor, mas na empresa de uma forma geral. Com referência a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir, no que se refere às questões específicas da reabilitação profissional.

A dificuldade de Carlos no trabalho está claramente associada a sua fragilidade e desequilíbrio emocional diante da situação de mudanças na empresa, sendo indicado um encaminhamento para avaliação psiquiátrica.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes em relação aos tipos de liderança e formação de equipes.

Os conselhos existentes em organizações são considerados participativos somente quando têm caráter deliberativo.

Resolva a questão aqui ›


Uma servidora ingressou no serviço público em 16/12/1988 no cargo efetivo de professora do governo do estado do Paraná. Em 16/12/1998, data de publicação da Emenda Constitucional n.º 20, ela tinha quinze anos de tempo de serviço.

 Acerca dessa situação hipotética e da legislação a ela pertinente, julgue os itens que se seguem.

Considerando que a servidora iniciou o exercício da profissão de professora a partir de seu ingresso no serviço público, exercendo, exclusivamente, essa profissão até a data do requerimento de aposentadoria integral, ela terá o tempo de serviço prestado até a data de publicação da Emenda Constitucional n.º 20/1998, assim calculado: 15 × 20% = 18 anos de tempo de serviço prestado até 16/12/1998.

Resolva a questão aqui ›