Como princípio fundamental da administração pública, prev...

Como princípio fundamental da administração pública, previsto já no Decreto-lei n.º 200/1967, o controle da administração pública federal envolve o exercido pela chefia imediata, pelos órgãos próprios de cada sistema, pelos órgãos responsáveis pela aplicação dos dinheiros públicos e guarda dos bens da União e pelos órgãos próprios do sistema de contabilidade e auditoria. Acerca do controle na administração pública federal e da atuação do TCU nesse sentido, julgue os itens seguintes.

A leitura da Lei Orgânica do TCU é imprescindível aos administradores que trabalham com recursos públicos, especialmente pela descrição dos recursos que podem ser manejados no processo administrativo perante aquela Corte de Contas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência aos formatos gráficos GIF ( graphic interchange format), JPEG (joint photographic experts group) e PNG (portable network graphics), que são os formatos gráficos mais comumente utilizados na Web, julgue os itens que se seguem.

O formato JPEG com perdas é indicado para a compactação de imagens com linhas desenhadas ou com letras, uma vez que suporta milhões de cores e de tons em escala de cinza, sem que haja comprometimento da qualidade da imagem.

Resolva a questão aqui ›


 

Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

O aumento da temperatura de ebulição de um solvente é uma propriedade coligativa, a qual é estudada pela crioscopia ou criometria.

Resolva a questão aqui ›


Na ferramenta Microsoft Office PowerPoint 2007 (configuração padrão) estão disponíveis inúmeros recursos para a produção de apresentações. Um recurso muito utilizado é a “transição de slides”, que são efeitos que ocorrem no modo de exibição apresentação de slides, quando se move de um slide para o próximo. Este recurso está disponível na guia

Resolva a questão aqui ›