Acerca dos princípios básicos da Segurança da Informação ...

Acerca dos princípios básicos da Segurança da Informação previstos na Resolução nº 109/2014, assinale a alternativa CORRETA.
  • A. Autenticidade: garantia de que uma pessoa não consiga negar a autoria de uma informação.
  • B. Confidencialidade: propriedade de salvaguarda da exatidão e completeza de ativos.
  • C. Integridade: propriedade de que a informação não esteja disponível ou revelada a indivíduos, entidades ou processos não-autorizados.
  • D. Proporcionalidade: classificação de acordo com o grau de relevância do ativo de informação em relação a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade, observadas as necessidades do negócio e a legislação em vigor.
  • E. Não-repúdio ou irretratabilidade: garantia de que uma pessoa não consiga negar a autoria ou envio de uma informação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quando se aplica um sinal de 1 mV rms na entrada de um amplificador de tensão e, na saída, esse sinal é amplificado para 1 V rms, o ganho desse amplificador, em dB, é

Resolva a questão aqui ›


Sofia, terceiro dia de puerpério, encontra-se descorada e desanimada, com hipertermia vespertina, abdômen sensível à palpação, útero amolecido dois centímetros acima da cicatriz umbilical, lóquios escassos, episiorrafia sem sinais flogísticos e sinal de Homan negativo. Na avaliação deste caso, a enfermeira deve suspeitar de

Resolva a questão aqui ›


O gráfico abaixo mostra o faturamento das empresas Ae B no segundo semestre de 2005. Com base nesse gráfico, podemos afirmar que o faturamento da empresa B:

Resolva a questão aqui ›