Nos termos da Lei Complementar nº 25/1997, que dispõe sob...

Nos termos da Lei Complementar nº 25/1997, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Cáceres, às faltas injustificadas ao serviço, por 60 (sessenta) dias intercalados, durante o período de 12 (doze) meses, conforme apurado em processo administrativo com observância do direito ao contraditório, será aplicada a seguinte penalidade:
  • A. Suspensão.
  • B. Advertência.
  • C. Demissão.
  • D. Transferência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Material recebido em laboratório para análise microbiológica por bacterioscopia, cultura e antibiograma revelou a presença de Staphylococcus sp. O material é proveniente de swab coletado de ferida cirúrgica que apresenta resposta inflamatória intensa e secreção purulenta. Como o objetivo do médico era identificar o foco infeccioso, e havia suspeita de infecção urinária, também foram solicitados EAS e urocultura.

Acerca da situação acima e de informações a ela relacionadas, julgue os itens que se seguem.

O método mais comum para o teste de sensibilidade a agentes antimicrobianos é o método do disco, em que discos contendo os antibióticos são inoculados na cultura.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da parte geral do Código Penal, julgue os itens seguintes. Considere que, no curso de um processo em que se apura crime de ação penal privada, venha o querelante a deixar de comparecer, sem motivo justificado, à audiência de instrução, não obstante ter sido, por duas vezes, notificado pessoalmente do procedimento. Nessa situação, opera-se a decadência do direito de ação, com a conseqüente extinção da punibilidade do agente.

Resolva a questão aqui ›


A leishmaniose visceral é uma doença endêmica em várias regiões do mundo, mas também capaz de produzir surtos epidêmicos graves. Dentre seus vários aspectos epidemiológicos e ecológicos, podemos destacar, corretamente.

Resolva a questão aqui ›