Nos moldes do ordenamento jurídico do Estado de Minas Ger...

Nos moldes do ordenamento jurídico do Estado de Minas Gerais, a instituição de região metropolitana pressupõe a avaliação de fatores objetivamente apurados, dentre os quais NÃO se inclui:
  • A. Fatores de polarização.
  • B. Projeção anual da população e crescimento demográfico.
  • C. Atividade econômica e perspectivas de desenvolvimento.
  • D. Grau de conurbação e movimentos pendulares da população.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em um concurso para técnico de apoio (motorista), um candidato obteve resultado situado acima do 3.º quartil da distribuição dos resultados padronizados da escala de agressividade.

Acerca dessa situação hipotética, considerando que, quanto maior o resultado, maior a agressividade, julgue os itens seguintes.

O resultado indica agressividade elevada mesmo na ausência dos resultados da tabela de normatização da escala de agressividade.

Resolva a questão aqui ›


NÃO é objetivo dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que constituem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação

Resolva a questão aqui ›


Com base na Constituição do estado do Espírito Santo e nas Leis Complementares Estaduais n.º 46/1994 e n.º 234/2002, julgue os itens a seguir. Nos itens em que for empregada, considere que a sigla TJ/ES refere-se ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

O TJ/ES, órgão supremo do Poder Judiciário estadual, com sede na capital e jurisdição em todo o estado, compõe-se de vinte e seis desembargadores, que devem estar em maioria absoluta para que seja declarada inconstitucionalidade de lei ou ato normativo do poder público.

Resolva a questão aqui ›