A Lei Complementar no 769/2008 organiza o Regime Próprio ...

A Lei Complementar no 769/2008 organiza o Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal (RPPS/DF). De acordo com essa lei, são obrigatoriamente filiados, na qualidade de segurados, dentre outros, todos os servidores
  • A. titulares de cargos efetivos ativos e inativos e pensionistas do Poder Executivo, do Poder Judiciário e do Poder Legislativo do Distrito Federal, excluídos os do Tribunal de Contas do Distrito Federal.
  • B. ocupantes, exclusivamente, de empregos públicos no Distrito Federal, inclusive os ocupantes de cargos em comissão, declarados em lei de livre nomeação e exoneração.
  • C. titulares de cargos efetivos ativos e inativos, do Poder Legislativo do Distrito Federal, excluídos os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargos temporários ou de empregos públicos.
  • D. titulares de cargos efetivos ativos e inativos do Poder Judiciário do Distrito Federal, incluídos seus dependentes, desde que sejam parentes em linha reta descendente, até o segundo grau (netos).
  • E. titulares de cargos efetivos ativos do Poder Executivo e do Poder Legislativo do Distrito Federal, excluídos os do Tribunal de Contas do Distrito Federal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da hidrologia e do manejo de bacias hidrográficas, julgue os itens que se seguem.

A alteração significativa do uso da terra na bacia hidrográfica, a partir de sua cobertura natural original, provoca alteração na frequência e na intensidade das cheias e interfere nos valores das vazões mínimas de estiagem.

Resolva a questão aqui ›


Um sistema de classificação eficaz deve abordar as seguintes etapas:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Administrativo

Nas questões 54 a 60, assinale a opção correta.

assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›