Assinale a opção incorreta relativamente aos direitos e v...

Assinale a opção incorreta relativamente aos direitos e vantagens previstos no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Pará (Lei n.º 5.810/1994).
  • A. Considere que Pedro seja ocupante de cargo comissionado na administração do estado do Pará. Nesse caso, independentemente da jornada de trabalho, Pedro terá de atender às convocações decorrentes da necessidade do serviço de interesse da administração.
  • B. É permitida a contagem acumulada de tempo de serviço simultaneamente prestado em mais de um cargo, emprego ou função.
  • C. O servidor estável do DETRAN/PA só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado, ou de processo administrativo disciplinar no qual lhe seja assegurada ampla defesa.
  • D. O servidor, após cada 12 meses de exercício, adquire direito a férias anuais de 30 dias consecutivos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no tratamento sistêmico do câncer de mama, julgue os itens de 87 a 93.

A proteína TOPO IIa é o principal alvo dos agentes antracíclicos.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com as normas vigentes relativas ao inventário no governo federal, julgue os itens abaixo.

O bem móvel cujo valor de aquisição ou custo de produção for desconhecido será avaliado tomando como referência o valor de outro, semelhante ou sucedâneo, no mesmo estado de conservação e a preço de mercado.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos à ética do servidor público.

Caso o servidor falte ao trabalho sem apresentar justificativa e(ou) dar satisfação, caracteriza-se situação de desrespeito à chefia imediata e aos seus colegas, visto que as faltas injustificadas ao trabalho são motivo para desordem das relações humanas ocasionada pelo desrespeito à estrutura organizacional e aos companheiros de trabalho.

Resolva a questão aqui ›