Acerca do Código de Processo Ético-Profissional previsto ...

Acerca do Código de Processo Ético-Profissional previsto na Resolução CFM no 2.145/2016, assinale a alternativa correta.
  • A. Em regra, o julgamento das infrações ético-profissionais está vinculado ao julgamento da questão criminal referente aos mesmos fatos.
  • B. A competência para apreciar e julgar infrações éticas é do Conselho Regional de Medicina em que o médico esteja inscrito ao tempo da ocorrência do fato punível.
  • C. O Termo de Ajustamento de Conduta poderá ser admitido nos casos que envolvam lesão corporal e assédio sexual.
  • D. O processo ético-profissional pode ser extinto por desistência da parte denunciante.
  • E. A citação por edital não é admitida nos processos ético-profissionais.
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Questões extras

Para viabilizar a cultura como aspecto decisivo do desenvolvimento do Brasil, em que as demandas dos vários setores sejam atendidas, deve-se

I criar espaços de entendimento e decisões advindos de processos participativos e inclusivos.

II desenvolver políticas culturais que priorizem a terceirização, delegando, dessa forma, a tarefa ao mercado, como, por exemplo, aos departamentos de marketing das empresas privadas.

III preservar o patrimônio histórico brasileiro, tanto no que se refere aos bens materiais (cidades, sítios históricos), como aos bens imateriais (conhecimentos tradicionais e expressões culturais).

IV dar suporte às atividades de grupos de cultura já atuantes, promovendo a democratização do acesso aos meios de produção cultural.

A quantidade de itens certos é igual a

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A avaliação de risco é o processo permanente de identificação e análise dos riscos relevantes que impactam o alcance dos objetivos da organização, a qual determina a resposta apropriada ao risco. Os órgãos e entidades, ao efetuarem o mapeamento e a avaliação dos riscos, deverão considerar, entre outras possíveis, as seguintes tipologias de riscos:

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Julgue os itens a seguir, no que se refere a práticas comerciais regidas pelo CDC.

Considere a seguinte situação hipotética. Miriam levou seu aparelho celular para consertar em uma loja da qual já era cliente há vários anos. O técnico responsável realizou o reparo devido sem a prévia concordância de Miriam acerca do preço, prática já verificada entre as partes em ocasiões anteriores. Nessa situação, o técnico realizou o serviço em total desconformidade com as normas do CDC.

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