De acordo com a Portaria nº 1.125/GM de 6 de julho de 200...

De acordo com a Portaria nº 1.125/GM de 6 de julho de 2005, que dispõe sobre os propósitos da política de saúde do trabalhador para o SUS, julgue as afirmações.

I - Estabelecer que toda política de saúde do trabalhador para o SUS tenha por propósito a promoção da saúde e a redução da morbimortalidade dos trabalhadores, mediante ações integradas, intra e intersetorialmente, de forma contínua, sobre os determinantes dos agravos decorrentes dos modelos de desenvolvimento e processos produtivos, com a participação de todos os sujeitos sociais envolvidos.

II - Estabelecer que as ações em saúde do trabalhador desenvolvidas pelo SUS sejam organizadas apenas na atenção básica.

III – Tem como uma das diretrizes à atenção integral da saúde dos trabalhadores, envolvendo a promoção de ambientes e processos de trabalho saudáveis, o fortalecimento da vigilância de ambientes, os processos e agravos relacionados ao trabalho, a assistência integral à saúde dos trabalhadores e a adequação e ampliação da capacidade institucional

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis