Nos termos da Lei no 1.802/69, assinale a alternativa co...

Nos termos da Lei no 1.802/69, assinale a alternativa correta.
  • A. Considera-se preço de serviço, o valor da receita líquida auferida pelo contribuinte em dinheiro ou bens móveis.
  • B. Quando se tratar de prestação de serviço sob forma de trabalho pessoal do próprio contribuinte, o imposto será lançado por importâncias fixas.
  • C. Nos serviços contratados em moeda estrangeira, o preço será resultante de sua conversão em dólar, ao câmbio do dia da ocorrência do fato gerador.
  • D. Não poderá ser estabelecido, por ato próprio, preço mínimo de determinados tipos de serviços, pautados pelos preços concorrentes no mercado.
  • E. O recolhimento por estimativa dispensa o contribuinte de emissão de documentos fiscais e respectiva escrituração.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente com DPOC, insuficiência respiratória tipo II e cor pulmonale apresenta, após uso de medicação broncodilatadora, os seguintes valores espirométricos: capacidade vital forçada (CVF) em 47%; volume expirado forçado no primeiro segundo (VEF1) em 17%, capacidade residual funcional (CRF) em 112%, volume residual (VR) em 122% e a relação VEF1/CVF igual a 28% (porcentagem dos valores previstos de normalidade).

Com base nessa situação hipotética, julgue os próximos itens.

A reabilitação pulmonar é indicação formal para o referido paciente. Entretanto, não é esperado que a espirometria apresente alterações positivas e significativas em relação aos valores de VEF1 e da relação VEF1/CVF.

Resolva a questão aqui ›


 

A respeito das estruturas lingüísticas do texto, julgue os itens que se seguem.

Se a pergunta do primeiro parágrafo estivesse iniciando a argumentação do autor — e não dando continuidade, como indicado inicialmente por “(...)”—, as duas primeiras palavras e as duas primeiras vírgulas deveriam ser retiradas, iniciando-se o texto por Qual.

Resolva a questão aqui ›