Em novembro de 1983, sob os auspícios da Unesco, reuniram...

Em novembro de 1983, sob os auspícios da Unesco, reuniram-se em París várias organizações representando mais de 400 mil profissionais de imprensa. A reunião em território francês foi antecedida por uma de caráter consultivo na cidade do México (1980) quando as entidades manifestaram apoio à “Declaração da Unesco de Princípios Fundamentais respeitantes à Contribuição dos Mass Media para o fortalecimento da Paz e Compreensão Internacional, para a Promoção dos Direitos Humanos e para Contrariar o Racismo, Apartheid e Incitamento à Guerra”.

Os Princípios Internacionais da Ética no Jornalismo aprovadas em 1983 reconhecem que

  • A. a imagem da realidade disseminada pelo jornalista deve ser subjetiva.
  • B. a informação jornalística é um bem social, mas tem um valor de mercado.
  • C. o sigilo da fonte tem como limite a necessidade social e jurídica de seu conhecimento.
  • D. a natureza da profissão exige que o jornalista promova o acesso do público à informação.
  • E. o jornalista deve respeitar a propriedade intelectual, mas socializá-la quando o interesse público necessitar.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O amianto ou asbesto é um material de origem mineral constituído de fibras que inaladas podem causar problemas pulmonares e até produzir óbito. Teve sua extração, industrialização e comercialização proibidas em todo o país no dia 29 de novembro de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal. No laboratório de química, ele era utilizado para recobrir uma tela que servia de apoio ao béquer utilizado em processos de aquecimento porque

Resolva a questão aqui ›


Acerca de procedimentos para a prevenção e controle de infecções e de medidas de biossegurança e ergonomia na prática odontológica, julgue os itens que se seguem. Em caráter excepcional, profissionais com lesões nas mãos ou dermatites poderão realizar procedimentos clínicos e manipulação de instrumentos potencialmente contaminados, desde que, para isso, utilizem dois pares de luvas cirúrgicas.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do ônus da prova, julgue os próximos itens.

É ônus do réu a prova da existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito alegado pelo autor; portanto, o autor, caso alegue a existência de negócio jurídico entre as partes e o réu a negue e aponte a falsidade do documento que materializaria o negócio, estará exercendo sua defesa de forma distinta daquela que lhe é atribuída como ônus.

Resolva a questão aqui ›