Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públi...

Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas a seguir.

I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste.

II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais.

III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. I e II, apenas.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das aplicações de informática, julgue os itens a seguir.

Com o auxílio de aplicativo de recuperação de dados, é possível recuperar arquivo que foi enviado para a lixeira.

Resolva a questão aqui ›


Os itens abaixo correspondem a áreas estabelecidas pela Norma Internacional de Descrição Arquivística - ISAD (g), a serem contempladas no trabalho de descrição, exceto,

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 69 anos de idade, portadora de diabetes e hipertensão há 15 anos, faz uso regular de enalapril, glibenclamida, metformina e furosemida. Foi admitida para internação hospitalar em razão de quadro de precordialgia há um dia. Sua creatinina inicial era de 2,0 mg/dL. No dia da internação, houve piora da precordialgia, e a paciente necessitou ser submetida a cateterismo com stent. No terceiro dia de internação, foi solicitada nova creatinina, que apresentava valor de 2,6 mg/dL.

Com base nas informações apresentadas e conhecimentos de medicina correlatos, julgue os itens a seguir.

A nefropatia por contraste é um tipo geralmente reversível de lesão renal aguda, sendo sua forma mais comum a oligúrica.

Resolva a questão aqui ›