Julgue as alternativas abaixo em relação aos espaços soci...

Julgue as alternativas abaixo em relação aos espaços sociocupacionais do assistente social:

I - Nos diferentes espaços sociocupacionais do assistente social apresentam-se elementos simultaneamente reprodutores superadores da ordem capitalista. Nestes, vive-se a tensão entre a defesa dos direitos sociais universais e a mercantilização e refilantropização do atendimento as necessidades sociais.

II - Os espaços sociocupacionais do assistente social retratam os processos sociais em curso, onde se apresenta regressivos resultados no âmbito da conquista e usufruto de direitos para os trabalhadores, quanto às “novas relações” e condições de trabalho prevalente na sociedade brasileira em tempos de profunda alteração na base técnica da produção.

III - Nos diferentes espaços sociocupacionais do assistente social é de suma importância impulsionar pesquisas e projetos que favoreçam o conhecimento do modo de vida e trabalho dos segmentos populacionais atendidos. O conhecimento criterioso dos processos sociais e de vivência dos sujeitos atendidos pode alimentar ações inovadoras capazes de propiciar o atendimento as efetivas necessidades sociais.

Assinale a alternativa CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis