Sobre o Tema Políticas Sociais no Brasil, assinale a alte...

Sobre o Tema Políticas Sociais no Brasil, assinale a alternativa CORRETA:

I - Na sociedade brasileira as políticas sociais nascem no contexto da implantação do processo de industrialização nos moldes do Estado populista e positivista, atreladas a projetos de expansão econômica.

II - A Constituição de 1937, a primeira constituição do país a possuir um capítulo referente a ordem econômica e social, foi também a pioneira na definição de responsabilidades sociais do Estado, registrando essas novas iniciativas governamentais no campo das políticas sociais.

III - A estruturação das políticas sociais no Brasil foram respostas e formas de enfrentamento da sociedade civil organizada e da igreja Católica, em geral, setorializadas e fragmentadas à organização da classe trabalhadora, a qual, ao reivindicar melhores condições de vida entra em conflito com os ideais da classe dominante.

IV - Nos primeiros 30 anos do século XX, devido à ausência de políticas sociais estatais, o período foi marcado pela proliferação de organizações corporativas e de auxílio mutuo, fazendo os serviços criados dependerem quase que exclusivamente de gestões de cunho privado e filantrópico.

Assinale a alternativa CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis