Políticas de proteção à família parecem não ser suficient...

Políticas de proteção à família parecem não ser suficientes para evitar as condições de vulnerabilidade e risco que impactam diretamente o cotidiano das famílias, assim é correto afirmar:
  • A. A violência doméstica caracteriza-se como o motivo mais importante que leva crianças e adolescentes a serem abrigadas.
  • B. Quando a criança for encaminhada para uma situação de acolhimento será preferível que esse se dê via institucional em detrimento a famílias substitutivas.
  • C. É necessário considerar as mudanças do ponto de vista sociocultural e uma diversidade de modos de viver em família.
  • D. O Estatuto da Criança e do Adolescente não assegura à mãe o direito ao sigilo sobre o nascimento do bebê.
  • E. Quando um dos pais é acusado criminalmente perde-se automaticamente o poder familiar.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsecutivos, que se referem às decisões de projeto relacionadas à indexação de tabela de um banco de dados.

Um índice pode ser construído com base em um ou em múltiplos atributos. Se múltiplos atributos de uma tabela forem envolvidos em um conjunto de diversas consultas em um banco de dados, justifica-se criar um índice de múltiplos atributos. O índice supõe que as consultas sejam embasadas em uma ordem igual às restrições da cláusula de seleção.

Resolva a questão aqui ›


A partir do texto II, julgue os itens a seguir, relativos ao Word 2000, ao texto que está sendo digitado e ao tema nele apresentado.

Resolva a questão aqui ›


Diretrizes indicam realizar compressões torácicas nas manobras de ressuscitação cardiorrespiratória em crianças e lactentes com pulso palpável com sinais de hipoperfusão, quando a frequência cardíaca for menor que

Resolva a questão aqui ›