Questão
Q713368
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) - Monitor de Gestão Educacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2017
•
Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)
Nas duas últimas décadas, o Brasil tornou-se signatário d...
Nas duas últimas décadas, o Brasil tornou-se signatário de declarações que ratificam o direito ao acesso, à permanência, à aprendizagem e à gestão participativa das pessoas com deficiência na escola e na sociedade. A posição brasileira se afirma como uma política pública propositiva e possibilita uma sociedade mais inclusiva.
Com referência aos dispositivos das Leis n.º 10.048/2000 e n.º 10.098/2000 e do Decreto-lei n.º 5.296/2004, julgue os itens a seguir, a respeito da acessibilidade para pessoas com deficiência.
Somente mediante solicitação dos interessados, os semáforos para pedestres serão instalados com mecanismo que sirva de guia ou de orientação para a travessia de pessoa com deficiência visual ou com mobilidade reduzida.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...