A Lei n.º 11.438, de 29 de dezembro de 2006, regulamentad...

A Lei n.º 11.438, de 29 de dezembro de 2006, regulamentada pelo Decreto n.º 6.180, de 3 de agosto de 2007, dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo. De acordo com a mencionada lei, até 2015, poderão ser deduzidos do imposto de renda devido por pessoas físicas e por pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, os valores despendidos a título de patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.

Em vista dessa possibilidade, um clube social esportivo, que possui departamento de futebol profissional, com todas as suas obrigações legais em dia, elaborou projeto com o objetivo de receber incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo, tendo recebido proposta de patrocínio de empresas que atendem às exigências legais.

 

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens seguintes, com base no que dispõe a Lei n.º 11.438/2006.

As despesas administrativas relacionadas ao projeto poderão corresponder a vinte por cento do orçamento total.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A alteração da aparência dos elementos individuais do Windows XP, tais como: bordas de janelas, ícones ou menus, poderá ser realizada depois de selecionar

Resolva a questão aqui ›


Os estudos de Leandro de Lajonquière apontam para um inevitável fracasso da empresa educativa, na tentativa da sociedade de educar seus membros. Nesse sentido, é correto afirmar que a educação é impossível porque:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos à psicopatologia forense. A esquizofrenia é uma das psicoses encontradas com mais frequência nos réus que se submetem a exame de imputabilidade penal, sendo esses periciandos, geralmente, considerados inimputáveis.

Resolva a questão aqui ›