A respeito das cooperativas e associações marque a afirma...

A respeito das cooperativas e associações marque a afirmação falsa:
  • A. O patrimônio acumulado pela associação em caso da sua dissolução deverá ser destinado à outra instituição semelhante, conforme determina a lei.
  • B. Os ganhos eventualmente auferidos em uma associação pertencem à sociedade e não aos associados que deles não podem dispor, pois os mesmos, também de acordo com a lei, deverão ser destinados à atividade fim da associação.
  • C. As sobras que porventura houverem das relações comerciais estabelecidas pela cooperativa não podem, por decisão de assembleia geral, serem distribuídas entre os próprios cooperados.
  • D. Nas cooperativas os associados são os donos do patrimônio e os beneficiários dos ganhos que o processo por eles organizado propiciará. Uma cooperativa de trabalho beneficia os próprios cooperados, o mesmo em uma cooperativa de produção.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere a UML 2.0 para correlacionar as colunas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Resolva a questão aqui ›


Há dois tipos de acidentes de trabalho, aquele sem afastamento, quando o empregado é acidentado e continua a trabalhar normalmente após ocorrido o acidente. E aquele com afastamento, quando o empregado acidentado deixa de trabalhar durante algum tempo, devido às conseqüências do acidente. Os acidentes com afastamento podem resultar nas alternativas abaixo, exceto:

Resolva a questão aqui ›


Acerca do arranjo de subestações elétricas, julgue os itens a seguir.

Os arranjos do tipo barra simples, barra em anel e barra dupla apresentam, respectivamente, confiabilidade alta, média e baixa.

Resolva a questão aqui ›