Determinada companhia concessionária de serviço público ...

Determinada companhia concessionária de serviço público de energia elétrica reapresentou os relatórios contábil-financeiros relativos ao exercício findo em 2015. Nos relatórios reapresentados, que passaram a exprimir apropriadamente o modelo de negócio de distribuição de energia elétrica, foram feitas apenas duas alterações.

Em primeiro lugar, o ativo financeiro indenizável da concessão, anteriormente classificado no grupo caixa ou equivalentes de caixa, passou a compor o grupo não circulante, mensurado a valor justo. Com isso, foi feito também o respectivo ajuste do valor justo do período, o qual passou a integrar o grupo de receitas operacionais, deixando de ser classificado como resultado financeiro.

A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética e considerando que a referida companhia está sujeita à legislação societária, composta pela Lei n.º 6.404/1976 e suas alterações posteriores bem como por legislação complementar, julgue os itens a seguir, relativos aos indicadores econômico-financeiros dessa companhia.

Os percentuais calculados na análise vertical da demonstração do resultado do exercício de 2015 não sofreram alterações em relação aos percentuais calculados antes da reapresentação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A identificação do valor de mercado do bem deve ser efetuada de acordo com a metodologia que melhor se aplique ao mercado de inserção do bem e a partir do tratamento de dados de mercado, permitindo-se arredondar o resultado final da avaliação, desde que o ajuste final não varie mais do que

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, tendo como referência os documentos legais que regulamentam a educação. O Plano Nacional de Educação prevê para a educação básica o atendimento a 88% da população na idade correta e a elevação da taxa bruta de matrícula na educação superior para 50%.

Resolva a questão aqui ›


O transporte de um indivíduo que teve queda de uma altura de 4 metros deve ser adotado com o objetivo de não causar dano adicional. Ao imobilizar o doente com dispositivos de imobilização, este é estabilizado, diminuindo, assim, a sua mobilidade e as consequências dela.

Dessa forma, para uma adequada imobilização, deve-se proceder do seguinte modo:

Resolva a questão aqui ›