Com relação à legislação especial, julgue os itens a segu...

Com relação à legislação especial, julgue os itens a seguir.

A nenhuma pessoa física, bem como a nenhuma pessoa jurídica, de direito público ou de direito privado, é lícito reter qualquer documento de identificação pessoal, ainda que apresentado por fotocópia autenticada ou pública-forma, inclusive comprovante de quitação com o serviço militar, título de eleitor, carteira profissional, certidão de registro de nascimento, certidão de casamento, comprovante de naturalização e carteira de identidade de estrangeiro, exceto para a prática de determinado ato em que for exigida a apresentação de documento de identificação, ocasião em que a pessoa que fizer a exigência fará extrair, no prazo de até dez dias, os dados que interessarem, devolvendo, em seguida, o documento ao seu exibidor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Academias de ginástica e estabelecimentos afins terão como responsável técnico profissional de nível superior bacharel em educação física, devidamente registrado em seu Conselho Profissional, de acordo com a Instrução Normativa n.º 2/2014 da Vigilância Sanitária. A esse respeito, julgue os itens de 106 a 109. O licenciamento sanitário tem validade de dois anos, a contar da data de expedição consignada no próprio documento, devendo a renovação ser requerida até trinta dias antes da expiração.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relativos à correção gramatical e à adequação da linguagem do trecho apresentado no que diz respeito à correspondência oficial. Temos a honra de comunicar Vossa Senhoria, que vosso certificado de conclusão do curso Nutrição e Saúde está disponível para retirada em nosso Departamento de Recursos Humanos de segunda-feira à sexta-feira, das 10 horas as 17 horas.

Resolva a questão aqui ›


Com referência a habilidade corporal, jogo e concepções de esporte, julgue os itens que se seguem.

O esporte formal apóia três tendências: a tendência da seleção; a tendência para a especialização e a tendência para a instrumentalização, compreendendo esta última como um aumento de rendimento para as funções do corpo.

Resolva a questão aqui ›