De acordo com o disposto na Lei no 8.213/1991, assinale ...

De acordo com o disposto na Lei no 8.213/1991, assinale a alternativa correta sobre as Prestações em Geral, previstas no Regime Geral de Previdência Social.
  • A. O segurado contribuinte individual, que trabalhe por conta própria, sem relação de trabalho com empresa ou equiparado, fará jus à aposentadoria por tempo de contribuição.
  • B. Não é considerada agravação ou complicação de acidente do trabalho a lesão que, resultante de acidente de outra origem, se associe ou se superponha às consequências do anterior.
  • C. São consideradas como doença do trabalho tanto a doença degenerativa quanto a doença inerente a grupo etário.
  • D. A doença proveniente de contaminação acidental do empregado no exercício de sua atividade não é equiparada ao acidente de trabalho.
  • E. As seguintes prestações estão compreendidas no rol de benefícios e serviços do Regime Geral de Previdência Social: aposentadoria por tempo de serviço, salário-família, pecúlios, abono de permanência por tempo de serviço e serviço social.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O desempenho da Internet e das redes de comunicação corporativas está fortemente atrelado à eficiência dos algoritmos de roteamento, dos equipamentos de comutação e dos protocolos da camada de rede. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O campo TOS (type of service) no datagrama IP é composto por 8 bits.

Resolva a questão aqui ›


Considerando-se as informações textuais, o título O vilão da história é uma referência direta ao

Resolva a questão aqui ›


Considere as afirmativas abaixo.

I. A tacrina é metabolizada 50% no fígado e 50% no rim, apresenta biodisponibilidade de 100% e meia vida de 6h.

II. A dose diária de rivastigmina varia de 12-24 mg/dia e deve ser tomada em dose única diária. Apresenta seletividade para inibição apenas da acetilcolinesterase, não agindo na butilcolinesterase.

III. A galantamina é um inibidor irreversível específico da acetilcolinesterase e um modulador alostérico em receptores colinérgicos nicotínicos. Sua meia vida é de 70 horas e é metabolizada 100% pelo fígado.

 IV. O donepezil faz parte das classes das piperidina, com biodisponibilidade de 100% e via de eliminação hepática. Dentre seus efeitos colaterais temos principalmente a náusea e alterações gastrointestinais.

Está correto APENAS o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›