A. tem c...

A ação de improbidade administrativa
  • A. tem como objetivo tão somente proteger a moralidade administrativa.
  • B. prevê a possibilidade da concessão de tutela cautelar (de evidência) de indisponibilidade de bens.
  • C. possui prevê a possibilidade da concessão de tutela cautelar (de evidência) de indisponibilidade de bens.
  • D. possui natureza preventiva.
  • E. tem natureza penal, haja vista que a Lei n.º 8.429/92 traz condutas típicas em seu artigo 12.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O avanço tecnológico verificado no final do século XVIII ganhou velocidade ao longo do século XX e no início do XXI, de sorte que a sociedade muda cada vez mais rapidamente. Embora se trate de fenômeno contínuo, tem sido costume segmentar as mudanças das instituições econômicas em “eras”, rotulando-se as que seguiram à feudal em préindustrial, industrial e pós-industrial. Em cada uma dessas “eras”, as normas, crenças e valores vigentes, ou seja, os preceitos da cultura estão em sintonia com a situação, orientando comportamentos coletivos específicos denominados “éticas”. No que tange à era pré-industrial, em que as pessoas eram dependentes, havia poucas opções de modos de vida e o mundo era estável e com alto grau de certezas. Nesse cenário, a ética na era pré-industrial estava direcionada para:

Resolva a questão aqui ›


As evidências mostram que cerca de 50% da população apresenta sinais detectáveis de desordens da articulação temporomandibular. Considerando essa informação, julgue os seguintes itens.

A melhor maneira de abordar inicialmente os pacientes com disfunção temporomandibular, ou seja, o grupo de dores crônicas musculoesqueléticas do aparelho mastigatório, é por meio das abordagens oclusais corretivas.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às competências do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, afirma-se corretamente que:

Resolva a questão aqui ›