À luz da Lei de Improbidade Administrativa — Lei n.º 8.42...

À luz da Lei de Improbidade Administrativa — Lei n.º 8.429/1992 —, julgue os itens a seguir. Além dos servidores públicos, são considerados sujeitos ativos de atos de improbidade administrativa os notários e registradores, que podem sofrer as penalidades previstas na lei em apreço.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de política urbana, responsabilidade e licenciamento ambiental, julgue os itens subsecutivos. Situação hipotética: Rafael resolveu entregar, espontaneamente, ao órgão ambiental competente uma ave migratória nativa da floresta amazônica que possuía em casa sem a devida anuência da autoridade competente. Assertiva: Nessa situação, Rafael está sujeito ao pagamento de multa, e seu ato será considerado atenuante na aplicação da penalidade.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a vírus de computador e uso de programas antivírus, julgue os seguintes itens.

Vírus do tipo worm podem se propagar na rede por meio do envio de autocópias de seu código, além de serem capazes de utilizar, para esse fim, a lista de contatos de e-mail do usuário.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os conceitos gerais de metrologia aplicados à medição de grandezas mecânicas e à calibração de instrumentos, julgue os itens seguintes.

O erro de histerese está associado à incapacidade de um instrumento de fornecer resultados iguais em iguais condições de medição.

Resolva a questão aqui ›