Identifique os parágrafos que complementam o artigo a seg...

Identifique os parágrafos que complementam o artigo a seguir e assinale a alternativa correta. “A educação básica poderá organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não-seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar.” Fonte: Artigo 23 da LDB.

I A escola poderá reclassificar os alunos, inclusive quando se tratar de transferências entre estabelecimentos situados no País e no exterior, tendo como base as normas curriculares gerais.

II  O calendário escolar deverá adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistema de ensino, inclusive reduzindo o número de horas letivas previsto nesta Lei.

III O calendário escolar deverá adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério da comunidade escolar, sem com isso reduzir o número de horas letivas previsto nesta Lei.

IV A escola poderá reclassificar os alunos tendo como base as normas curriculares gerais, com a exceção de transferências entre estabelecimentos situados no exterior.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis