A respeito da responsabilidade por dano ecológico é CORRE...

A respeito da responsabilidade por dano ecológico é CORRETO afirmar que:
  • A. Segundo a teoria do risco criado, a responsabilidade pelo dano ecológico é objetiva, admitindo-se as excludentes de culpa da vítima e força maior.
  • B. Pela teoria do risco integral é suficiente a demonstração do nexo causal e do dano para que exista o dever de repará-lo, exceto em caso de ações de particulares praticadas de forma clandestina.
  • C. Diante da impossibilidade da produção de prova negativa, segundo o Superior Tribunal de Justiça, não é possível se exigir de quem supostamente promoveu o dano ambiental que comprove que não o causou ou que a substância lançada ao meio ambiente não lhe é potencialmente lesiva.
  • D. Em face da proporção e da intensidade que o dano ecológico pode alcançar é que a Lei nº 6.938/81 instituiu um fundo nacional para suprir situações de lesão em matéria de poluição como auxílio à reparação de seus efeitos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A abordagem geossistêmica nos estudos de questões ambientais e de gestão urbanas é relevante, porque adota as seguintes ênfases, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Atenção: As questões da prova farão referência ao TSB − Técnico em Saúde Bucal conforme estabelece a Lei nº 11.889 de 24/12/2008.

O cimento de ionômero de vidro pode ganhar ou perder água para o meio, o que altera a propriedade final deste material, ocasionando trincas e rachaduras na restauração. Este fenômeno é a

Resolva a questão aqui ›


A gerência de redes deve possibilitar elementos para dimensionar e melhorar a qualidade de serviços oferecidos. Os conceitos de vazão (throughput) e carga, em uma rede de computadores, são importantes para essas atividades. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A carga média da rede (tráfego médio) é definida como o produto da carga média gerada por todos os terminais ligados aos diferentes nós da sub-rede de comunicação.

Resolva a questão aqui ›