A Administração pública federal relaciona-se com seu pess...

A Administração pública federal relaciona-se com seu pessoal por meio de distintos regimes, dentre os quais o estabelecido pela Lei no 8.112/1990, que é aplicável
  • A. ao servidor civil da Administração pública federal direta, autárquica e fundacional pública, investido em cargo público.
  • B. aos empregados públicos e servidores da Administração pública federal direta e indireta, inclusive o temporário.
  • C. ao servidor civil e militar, investido ou não em cargo público, desde que vinculado à Administração pública direta federal.
  • D. ao servidor civil, empregado público, titular de cargo em comissão e temporário das pessoas jurídicas de direito público federal, em razão do regime jurídico único.
  • E. a todos os servidores federais civis e aos servidores civis dos demais entes federativos e pessoas jurídicas de direito público a eles vinculadas, em razão do princípio federativo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O estereótipo da UML quando especifica que o caso de uso de origem incorpora explicitamente o comportamento de outro caso de uso, em um local indicado pela origem, aplica-se ao símbolo de dependência e é representado pela palavra reservada

Resolva a questão aqui ›


Acerca dessa situação e considerando as normas de fiscalização praticadas pelo IBAMA, sobre o transporte de produtos florestais, julgue os itens a seguir.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, com relação a transtornos mentais. O estado misto, ansioso e depressivo, é raro em pacientes com transtornos mentais, pois os sintomas típicos de ansiedade e de depressão geralmente se manifestam isoladamente.

Resolva a questão aqui ›