Determinada empresa foi contratada pela administração pú...

Determinada empresa foi contratada pela administração pública para construir um prédio. Durante a construção, houve atrasos no cronograma, para os quais a empresa apresentou as seguintes justificativas: alterações de projeto propostos pela fiscalização; dias de chuva durante a fase de terraplenagem e fundações, atividades críticas da obra; e dificuldades de obtenção de mão de obra qualificada na região.

No que se refere a essa situação hipotética, julgue os itens seguintes, de acordo com a legislação vigente.

Por se tratar de uma prática comum em obras públicas, a contratada deve considerar, nos custos indiretos da obra, os riscos de atrasos decorrentes de alteração de projeto e especificações, não cabendo, portanto, tal justificativa para o atraso da obra.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia acerca de análise e emissão de laudos eletrocardiográficos (2009), julgue os itens seguintes.

O padrão de repolarização precoce caracteriza-se por elevação do ponto J, fazendo que o final do QRS não coincida com a linha de base, gerando um segmento ST de concavidade superior em pelo menos duas derivações precordiais adjacentes com valores  1 mm e com espessamento ou entalhe da porção final do QRS.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos crimes contra o patrimônio e a administração pública, julgue os itens que se seguem. No crime de extorsão mediante seqüestro, o momento consumativo não é o da obtenção da vantagem, mas o da privação da liberdade de locomoção da vítima, em tempo juridicamente relevante.

Resolva a questão aqui ›


Recomenda-se para o idoso o uso de suplemento de cálcio durante a refeição. Isso se deve ao fato de haver favorecimento da absorção de cálcio na presença de

Resolva a questão aqui ›